O que determina a realidade de um ser? A Causa.

"
A substância de qualquer ser coincide com a sua causa, mas um evento nunca é produzido por uma única causa.
Uma causa eficiente: o processo que produziu o objeto em questão. Ex.: o trabalho do artista que esculpiu uma estátua.
Causa final: a finalidade para a qual uma coisa nasceu ou foi criada (produzida).
Essa é uma das causas mais analisadas pelos filósofos.

Deus é a causa final para Aristóteles, pois para os gregos o mundo sempre existiu, ele nos diz que Deus é a causa final, pois para ele Deus é a meta final do homem, é a busca inteira da humanidade.
O que Aristóteles, não entendeu é que DEUS é o Alfa e o Ômega, Deus também é a causa primeira, o início, (Gn 1.1) nos mostra isso. Mas Deus, deu um alto conhecimento a esse filósofo, pois ele disse que tudo que é belo atrai, e quem é mais belo que Deus? Ninguém nos atrai mais do que Deus. Mesmo aqueles que se dizem ateus, são ateus porque existe Deus, e é algo que eles não compreendem, porque a Deus compreende os que tem fé, e a fé vem pelo ouvir a Palavra de DEUS e poderia até dizer a voz de DEUS...
Todos somos atraídos por Deus, uns para provar que Ele não existe, outros sentindo que Ele existe, outros desejando está com ele... que é o meu caso.

Espero ter contribuido com você. "A filosofia é amor puro e desinteressado pelo conhecimento". (Aristóteles 384-324 a.C.)
Shi.

Comentários

Deus é principio, meio e fim, a essencia da vida. Que texto maravilhoso, informativo e bem elaborado, apaixonante. Qualquer dia desses publico um de seus textos no Recortes! Abraço e agora estou te seguindo.

Postagens mais visitadas deste blog

Porque eu gosto demais... dessa Banda,

Guardian ~ a banda Hard que mais me encanta =)